Plano de Aula 1
Acesse o link abaixo para BAIXAR o Plano de Aula:👇
Esses Planos de Aula são uma continuação dos Planos abaixo:👇
Entrada: Letras móveis de EVA.
Roda da conversa e rotina: Relembrar as atividades a serem
realizadas e as que já realizamos. Questionar se alguém tem uma ideia para a
próxima semana.
Chamada e calendário: Mostrar os crachás para as crianças para
que identifiquem seus nomes e coloquem no cartaz.
Experiência: Construir jacaré Clit-clat. Pintura a
dedo sobre papelão.
Objetivos de Aprendizagem:
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
Saberes e conhecimentos: Transformação de objetos e materiais.
Metodologia: Mostrar para as crianças o modelo do jacaré que será feito e a seguir distribuir o papelão já recortado entre eles. Logo
depois as crianças pintarão todo o papelão de verde utilizando os dedos.
Materiais:
papelão, tinta guache.
Proposta de movimento. Dança da cadeira
Saída:
Dominós.
Plano de Aula 2
Entrada: Dominós.
Chamada e calendário colocar folhas sulfite no chão. As
crianças pularão sobre as folhas até chegar à mesa pegar seu crachá e colocar
no cartaz. Observar e registrar o tempo.
Roda da conversa e rotina: Conversar sobre os animais que ajudaram
o jacaré e qual é a característica de cada um.
Experiência: Colagem de lantejoulas (pele) e olhos do
jacaré.
Objetivos de aprendizagem:
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
Saberes e conhecimentos: Elementos da linguagem visual texturas.
Metodologia:
Conversar com as
crianças sobre a textura do corpo do jacaré e que ela será representada pelas
lantejoulas. Enquanto a turma
explora o tangram, chamarei três crianças por vez e os orientarei e auxiliarei,
se necessário, a colar as lantejoulas e os olhos sobre o corpo do jacaré.
Materiais:
Tangram, lantejoulas,
olhos do jacaré (já recortados), cola branca.
Jogos de mesa: Brinquedos pequenos
Saída:
Vídeo de escolha das
crianças.
Plano de Aula 3
Entrada: Blocos lógicos
Roda de oralidade, chamada,
calendário e rotina: Sentar as crianças perto do quadro e pedir que uma de cada vez vá ao
quadro e escreva seu nome utilizando o crachá para observar a letra de seu
nome.
Experiência: Finalizar e brincar com o brinquedo
construído.
Objetivos de aprendizagem:
(EI03TS01) Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais, festas.
Saberes e conhecimentos: Percepção sonora e imitação.
Metodologia: Enquanto a turma brinca com
massinha em suas mesas chamarei as crianças individualmente e finalizaremos o
jacaré colando as tampinhas e os dentes. Essa parte será realizada pela
professora com cola quente e observada pela criança. Logo após, a criança
poderá explorar seu brinquedo, imitar o som que o jacaré produz, dizer que há um instrumento musical chamado castanhola que possui esse formato e faz o som parecido, cantar uma música acompanhando o ritmo com o jacaré feito por eles. Deixar que explorem o brinquedo orientando-os na forma de brincar.
Materiais: Tampinhas
e cartolina branca para os dentes do jacaré, pistola de cola quente.
Espaço: Sala de aula
Saída: Boliche




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja bem vindo! Sinta-se a vontade para deixar seus comentários. Desde que seja para contribuir para o bom desempenho do Blog. Muito obrigada por participar e comentar!