CONTEÚDOS
- Linguagem como expressão de ideias e sentimentos: oral, gestual, corporal, gráfica e outros.
- Objetivo específico: Compreender seus sentimentos frente aos dias de confinamento.
OBJETIVOS
- Expressar sentimentos através do desenho e do diálogo.
METODOLOGIA
1 – Assistir com a
criança ao vídeo do livro “Quando me sinto feliz”.
2 – Pergunte a criança
o que a deixa triste e o que a deixa feliz. Conversem sobre esses sentimentos.
3 – Pegue uma folha de papel sulfite e dobre-a ao meio. Como
no modelo abaixo:
| 😊 | 😔 |
4 -
Peça que a criança represente através do desenho, de um lado uma coisa que a
deixa feliz e do outro lado uma coisa que a deixa triste. Se quiserem podem
fazer os emojis de cada lado
para facilitar que a criança reconheça onde deverá fazer cada desenho.
REGISTRO
AVALIAÇÃO
Através do diálogo com a criança sobre seus sentimentos e através da
representação em forma de desenho do que a deixa feliz e o que a deixa triste.
TEMPO: 4 horas
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir