Planos de aula - Segundo Ano - Aula 6Educação em tempo de COVID. O que vamos aprender hoje? Português: Interpretação de textos. Ciências: As características e a importância da água. Programa vida: Compreender seus sentimentos frente aos dias de confinamento.
Para uso da Professora. Reconhecimento de informações explicitas em diferentes textos. Água: características e importância para manutenção da vida.
| |||
Para que vamos estudar esses conteúdos? Português: Aprender a interpretar textos diversos. Ciências: Reconhecer a necessidade da água para os seres vivos. Programa Vida: Expressar seus sentimentos através do desenho e do diálogo.
| |||
Como vamos estudar esses conteúdos? Utilizaremos materiais impressos o caderno e uma folha sulfite. | |||
De que forma vamos registrar o que aprendemos? Iniciar fazendo a leitura do texto “A nuvenzinha Bebel”, sempre com muita atenção, copiar e resolver as atividades no caderno.
Programa vida: Desenhar seus sentimentos referentes aos dias de confinamento. Hora de interpretar Em seu caderno, coloque a data de hoje e o nome da atividade, copie as questões e responda uma de cada vez. 1) Vamos desenhar?
Responda: 2) O que representa o choro de Bebel? 3) Porque você acha que o choro de Bebel fez bem para as plantas? 4) Para que mais a água pode ser útil? 5) Como você usa a água? Programa vida : Meus sentimentos – Você pode representar por meio de desenho ou escrita o que te deixa feliz e triste nesses dias de confinamento. Utilize uma folha sulfite. Dobre-a ao meio e de um lado faça um desenho daquilo que te deixa feliz e do outro, o que te deixa triste. Então, mãos à obra! Depois converse com seus familiares sobre seus sentimentos. |

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja bem vindo! Sinta-se a vontade para deixar seus comentários. Desde que seja para contribuir para o bom desempenho do Blog. Muito obrigada por participar e comentar!