google-site-verification=Vje9U8DVW3scGapEDfVs2gPvCkfxJfTlDWYo11MmiuA Práticas Pedagógicas planejadas: Planos de aula - Segundo Ano - Aula 5 - (Interpretação de texto - Problema de adição e subtração _ Aula 5)

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Planos de aula - Segundo Ano - Aula 5 - (Interpretação de texto - Problema de adição e subtração _ Aula 5)

Educação em tempo de COVID. 
Plano de Aula - Aula 5 
De 24 de abril de 2020.


O que vamos aprender hoje?

 

Português: Leitura e interpretação do texto.

Matemática: Resolução de problemas.

 


 Leitura e compreensão de textos do campo da vida cotidiana.

Problemas de adição e de subtração: significados de juntar, acrescentar, separar e retirar. 

 

Para que vamos estudar esses conteúdos

Português: Compreender a leitura de um texto da vida cotidiana e reconhecer seu assunto principal. 

Matemática: Resolver e elaborar problemas de adição e subtração e compreender os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar.

Como vamos estudar esses conteúdos?

Português: Utilizaremos o texto impresso e o caderno.

Matemática: Utilizaremos o caderno.

De que forma vamos registrar o que aprendemos?

Português: Leitura do texto, cópia e resolução das perguntas da interpretação no caderno.

 Interpretação do texto (xerox).

Copiar as perguntas no caderno e responder.

 

1)    Qual é o título do texto?

 

2)    De acordo com o poema o que pode ser ouvido de longe?

 

3)    Retire do texto a parte sobre o olfato.

 

4)    Faça um belo desenho da parte do poema que você mais gostou.


  

MatemáticaProblemas

Copiar no caderno e resolver.

 

1)    Carol fez uma competição com sua prima Elza para experimentar os doces de seu aniversário. Elza comeu 22 docinhos, Carol comeu 24 docinhos. Quantos doces elas comeram juntas?


Desenho                                                                   Cálculo

                         



                                                                       




Resposta:

 

2)    Na brincadeira de cabra-cega Paulinho conseguir pegar (tocar) em 28 crianças e Joana em 12 crianças. Quantas crianças Paulinho pegou a mais que Joana durante a brincadeira? 

 

Desenho                                                                   Cálculo

                                                                                        

 

 

 

 

 

 

 

 

Resposta:

 

Tarefa de hoje: Separe as palavras em sílabas: brincadeira, brigadeiros e aniversário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo! Sinta-se a vontade para deixar seus comentários. Desde que seja para contribuir para o bom desempenho do Blog. Muito obrigada por participar e comentar!