Conteúdos Exploração de técnicas de desenho e pintura. Leitura, oralidade e compreensão da escrita. (2LP1213)
– Leitura e compreensão de textos do campo da vida cotidiana. (2LP1101) Exposição oral de ideias: clareza, tom de
voz audível, boa articulação (pronúncia) e ritmo adequado. (2AR0016)-
Técnicas de desenhos, pintura e colagem. |
|
Objetivos Compreender e
desenvolver a leitura e a oralidade. Explorar técnicas de
desenho e pintura. |
|
MAteriais UTILIZAREMOS A
ATIVIDADE IMPRESSA E O CADERNO DE ESTUDOS. |
|
ATIVIDADE
1 –Fazer a leitura do texto para a criança e em seguida orienta-la a fazer o
desenho de suas férias no caderno. Logo depois, responder no
caderno, as seguintes questões: QUEM FOI COM VOCÊ? COMO VOCÊ SE DIVERTIU? ACONTECEU ALGUMA COISA MUITO INTERESSANTE? AS FÉRIAS DA BRUXA ONILDA NAQUELE VERÃO, O CALOR ESTAVA
INSUPORTÁVEL. O JEITO ERA TIRAR UMAS FÉRIAS E IR PARA UM LUGAR TRANQUILO E
BEM AREJADO. COM TANTO CALOR, NADA COMO UMA PRAIA.
E FOI PRA LÁ QUE EU FUI. NEM BEM CHEGUEI À PRAIA, VI QUE TINHA MAIS GENTE DO
QUE AREIA. “MELHOR ASSIM! ”, PENSEI. “NO MEIO DESSA MULTIDÃO NINGUEM VAI ME
RECONHECER E EU VOU FICAR SOSSEGADA. ” QUANDO SAÍ PELA CIDADE PROCURANDO UM
HOTEL, PERCEBI QUE TODOS ME OLHAVAM. NÃO SEI PORQUE TANTA CURIOSIDADE.
CONSEGUI UM QUARTO BEM DE FRENTE PARA O MAR. “SERÁ UM ÓTIMO LUGAR PARA
DESCANSAR” PENSEI. E PARA NÃO SER RECONHECIDA, COMPREI
UM CHAPÉU DE PALHA E ÓCULOS DE SOL. MAS TODO MUNDO CONTINUAVA COM OS OLHOS
EM CIMA DE MIM. POR CAUSA DO MEU VESTIDO? AÍ RESOLVI TROCAR A ROUPA. COM MAIÔ,
TALVEZ NÃO CHAMASSE TANTO A ATENÇÃO. MAS ME ENGANEI. NÃO SEI QUEM ESPALHOU
QUE SÓ A BRUXA ONILDA USARIA UM MAIÔ TÃO FORA DE MODA. ADEUS SOSSEGO! E NÃO
PAREI MAIS DE DAR AUTÓGRAFOS. E. LARRUELA E R. CAPDEVILA |

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja bem vindo! Sinta-se a vontade para deixar seus comentários. Desde que seja para contribuir para o bom desempenho do Blog. Muito obrigada por participar e comentar!