CONTEÚDO
A escrita do alfabeto e formação de palavras.OBJETIVOS
Relembrar a função das letras na escrita de palavras e representação da fala.
Ler,
com autonomia e fluência, textos curtos, com nível de textualidade adequado, silenciosamente e em voz
alta.
Relação X grafema: princípio
acrofônico.
METODOLOGIA
Auxiliar a criança na leitura e realização das atividades impressas, pedindo para que leia o alfabeto, complete as palavras com as letras que estão faltando e continue a sequência das letras no diagrama.
Atividades do dia:
FAZER A MARGEM, A DATA E SEU NOME NO CADERNO. (Sempre que for usar o caderno).
LEIA AS IMAGENS ABAIXO.
O QUE VOCÊ ACHA QUE ELAS SIGNIFICAM?
ESSAS IMAGENS SÃO SÍMBOLOS QUE
APRESENTAM UMA IDEIA OU ALGUMA COISA.
QUANDO VEMOS UM SÍMBOLO ENTENDEMOS O
QUE ELE QUER DIZER.
E VOCÊ SABE PARA QUE SERVEM ESSES SÍMBOLOS?
ESSES SÍMBOLOS SÃO AS LETRAS. ELAS REPRESENTAM O SOM DA FALA.
QUANDO JUNTAMOS AS LETRAS CORRETAMENTE,
CONSEGUIMOS ESCREVER PALAVRAS QUE REPRESENTAM NOSSOS PENSAMENTOS.
AS LETRAS FORMAM INFINITAS PALAVRAS.
TODAS AS LETRAS TÊM UM NOME E UM SOM
DIFERENTE.
AGORA VAMOS RELEMBRAR O ALFABETO.
AS IMAGENS ABAIXO FORAM RETIRADAS DA INTERNET.






Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja bem vindo! Sinta-se a vontade para deixar seus comentários. Desde que seja para contribuir para o bom desempenho do Blog. Muito obrigada por participar e comentar!